quarta-feira, 15 de agosto de 2007

GENERATION C

Geração C é o nome dado aquelas pessoas, como eu e você, que buscam o conteúdo de diversas fontes, selecionando o que é bom ou ruim, que pensam, que avaliam que não em vergonha e nem medo de compartilhar experiências com outras pessoas e que desejam criar uma gigantesca rede colaborativa para a divulgação de novas idéias, de novos conceitos, modificando nossa própria maneira de pensar.
Enquanto tem gente que ainda pensa pequeno e defende um controle de mídia e idéias antigas, que, como defendeu bem Alvin Toffler, estão enraizadas num modo de produção industrial datado, que não mais satisfaz os desejos das pessoas ou então que não são mais tão rentáveis e dependem de muito dinheiro para se manter, uma nova geração de pessoas busca exatamente o contrário, abraçando essa ideia de estrutura colaborativa. São os prosumers, geradores e produtores de conteúdo, a geração C, como eu e você.
Não somos mais milhares de pessoas que eram obrigadas a consumir um único produto cultural fabricado massivamente. Hoje temos milhares de opções, milhares de nichos em que podemos nos identificar. Empresas estão vendo isso e se adaptando a essa nova realidade. A calda longa é apenas o começo de uma nova realidade.
Mas em vez dessa idéias de nichos nos isolarem, ocorre exatamente o contrário. Cada vez mais buscamos o compartilhamento, a união. A geração C é a primeira desse novo mundo cheio de possibilidades, de caminhos tão diversos quanto interessantes de se conhecer . É um admirável mundo novo que possui gente assim, como eu e você.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...