sexta-feira, 20 de julho de 2007
A importância de um bom conceito na propaganda.
Para quem trabalha com propaganda, achar um conceito que sintetize tudo o que queremos passar de um cliente é uma tarefa árdua. Sintetizar, em poucas palavras, todo um sentimento, toda uma atitude de um cliente é uma das coisas que mais me empolgam nesse ofício publicitário. Acredito que um bom conceito pode abrir portas para milhares de aplicações, alem de empolgar, de naturalmente fazer o trabalho fluir. Estou falando disso para exemplificar o processo pelo qual a agência onde trabalho passou, quando fizemos parte de uma concorrência para conquistar uma determinada conta. Os momentos que passamos, angustiados, travados atrás daquela idéia que salvaria nossas peles e a alegria que sentimos quando essa idéia surgiu, limpa, forte e toda aquela incerteza de antes passou e ficamos empolgados, cheios de vontade e executar o que pensamos. Palavras tem força. Tem poder. O poder da mudança. Um bom conceito não é só bom para nossos clientes, é bom para nós que trabalhamos com propaganda. Podemos nem ganhar a tal concorrência, mas temos orgulho do trabalho que fizemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário