terça-feira, 26 de agosto de 2014

Perry Rhodan, a mais longa série literária de ficção científica de todos os tempos


Pode ser que muitos de vocês não saibam ou nunca tenham ouvido falar da mais longeva série de ficção científica literária do mundo. Estou falando de Perry Rhodan, uma criação alemã que é publicada em formato de novelas semanais desde os anos 60!
A série é uma extrapolação da história futura da humanidade e parte da premissa de uma missão de conquista da Lua (anos antes da Apolo 11) que se torna o primeiro contato com seres extraterrestres. Perry Rhodan aproveita do poderio superior da raça alienígena e promove uma nova nação bem no meio da Guerra Fria. Assim, ele evita que a humanidade se destrua e ainda trabalha para que os seres humanos vivam em harmonia e procurem explorar o cosmo, ao lado de várias raças.
Rhodan é um libertário, alguém que busca a liberdade individual e promove o engenho humano de todas as formas, enfrentando todo tipo de inimigos espaciais que você poderia imaginar e ganhando aliados inusitados, até mesmo um certo castor mutante bem parecido com um famoso personagem da Marvel...
Essa imensa história da humanidade é descrita nos mais de 2000 volumes (!) já publicados, divididos em ciclos, com cerca de 50 a 100 livros cada. Uma verdadeira odisséia do espaço.
No Brasil, ela é publicada pela editora SSPG que, depois de um intervalo, volta a publicar a série agora no formato digital.
Eu estou lendo o ciclo do "O Concílio" e terminei de ler o segundo volume do arco (que corresponde ao número 651: "Os Rebeldes de Hetossa".
Cada livro pode ser lido separadamente mas o bacana é você ler em série, porque cada aventura puxa a outra. Nesse arco, Perry Rhodan enfrente a maior ameaça da humanidade e de toda a Via Lactea: uma coalizão de sete (!) galaxias pretende anexar a nossa de qualquer maneira, dispondo de muito mais poderio bélico e tecnológico.
Apesar desse segundo número se perder um pouco na tentativa de dar mais peso as dezenas de personagens secundários, o plot principal é empolgante e nos deixa tensos esperando o próximo.
Se eu consegui instigar só um pouquinho a curiosidade de vocês, ainda dá tempo de acompanhar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...