segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bom Negócio e a invisibilidade nos grandes festivais mundiais

O que a NBS Rio fez para o site Bom Negócio deveria ser estudado nas escolas de propaganda. Eles conseguiram fazer de um concorrente do Mercado Livre – até então, o líder do segmento – um player conhecido nacionalmente e seus filmes caíram no gosto do público.
E nisso vem um pensamento incômodo meu de por quê uma campanha dessas jamais ganhará um Festival de Cannes da vida. Essa campanha é genial porque:

  • vende o produto
  • gera conhecimento sobre o produto
  • é viralizante

E convenhamos, campanhas assim você não vê todo dia, não é mesmo?
Mas isso com certeza passaria pelo manto da invisibilidade dos grandes festivais.
Porque não é "global".
Porque não está em inglês.
Porque é falada em "brasileiro".
Cannes nos enche de ideias ótimas sobre caminhos a seguir. Mas esquece que a melhor propaganda, as vezes, é aquela que fala ao coração do povo, não dos juízes.
Fica a reflexão.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...