quarta-feira, 21 de maio de 2008

Coworking: mas que diabos é isso?

Passeando pela web me deparei com o blog do Tiago Dória onde ele fala de um espaço que vai ser aberto em São Paulo, o The Hub, um tipo de lugar onde várias pessoas, de diferentes disciplinas podem compartilhar, trocando idéias, modelos de negócios, parcerias e o que der na telha. Uma forma bem interessante de encarar o modo de ser da web 2.0, das redes colaborativas, saindo um pouco do mundo virtual para o real onde o contato, a troca de experiências ao vivo é enriquecedora. Vocês podem conhecer um pouco mais sobre o The Hub vendo esse videocast do Tiago Dória abaixo:

Visita às obras do The Hub SP - Tiago Doria Weblog/Videocast from Tiago Doria on Vimeo.

Igualmente interessante é esse post do Wagner Fontoura, do Boombust sobre o conceito de coworking, ou esse artigo da Wired.
Esse blog fala de comunicação. É legal saber que existem pessoas que estão buscando se unir cada vez mais para trabalhar juntos, fugindo de velhos esquemas viciados e antiquados e achando, na interação, meios de fazer acontecer.

Um comentário:

Carolinna disse...

Bem interessante a forma como foi abordado o conceito de coworking! Eu fui apresentada a esta nova forma de escritório quando ainda morava nos EUA, desde então não deixo mais!!! Adoro as facilidades que este modelo de escritório proporciona ao empreendedor, a possibilidade de socializar em um ambiente profissional é incomparável! Hoje estou de volta ao Brasil, morando em São Paulo e conheci um espaço de coworking especial www.clubwork.com.br recomendo a todos conferirem pois eles tem diferenciais que os destacam dos demais escritórios de coworking de SP!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...