quinta-feira, 9 de julho de 2015
Estado de São Paulo: Como a crise nas montadoras afeta os funcionários?
Ainda ecoando um pouco o post passado, o Estado de São Paulo, em mais um vídeo bacana de vários que seu canal do You Tube disponibiliza, atenta para a atual crise das montadoras, consequência das políticas econômicas desastradas do nosso Governo, que prejudica o consumo e, por castelo de cartas, a produção de automóveis no Brasil. Esses problemas todos estão afetando mais de 36,9 mil trabalhadores, que vão ter diminuição dos seus salários e perda possível de seus empregos.
Isso mostra como esse sistema capitalista nacional está fadado ao fracasso e precisa ser substituído por um capitalismo que funcione para todos. O Estado, esse gastador nababesco, já provou por mérito sua incompetência em gerir recursos para o desenvolvimento do nosso país.
Isso tem que mudar, ou estaremos todos no caminho de nos tornarmos a próxima Grécia.
Um adendo: por falar em sistemas produtivos, é engraçado notar que as montadoras que estão mais tendo problemas, inclusive aparecem em imagens no vídeo, são aquelas que ainda insistem em métodos fordianos de produção, enchendo seus pátios de carros e esperando as soluções do marketing ou uma ajudinha do Governo. As japonesas, ao contrário, vão muito bem, obrigado.
Reflitam sobre isso.
Marcadores:
crise,
Estado,
Estado de São Paulo,
Ford,
governo,
montadoras,
You Tube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário