sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ennio Morricone - On Earth as It Is in Heaven

Não é segredo de ninguém (das pessoas que me conhecem, pelo menos) que eu nutro uma profunda admiração pelo talento artístico do compositor italiano Ennio Morricone. O que mais me chama atenção no trabalho dele é a habilidade de percorrer por temas caros aos compositores dito clássicos (o uso de rítmos eletrônicos na trilha sonora de Midnight Express, ou mesmo suas experimentações abusurdamente geniais em suas trilhas de westerns) e seu profundo lirismo (a trilha de Cinema Paradiso doi na alma de tanta emoção sendo um caso à parte do filme).
Essa é a primeira faixa da trilha sonora do filme The Mission. O filme eu não vou discutir, mas esse track em especial funciona muito bem como introdução aos temas que virão adiante no disco, quase um meddle de todos eles, costurados de maneira muito criativa e, como eu disse antes, carregado de uma emoção pungente.
Não poderia ser Ennio Morricone se não fosse assim.
Deleitem-se.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...