quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chef


O que deve ter de crítico de cinema que dever ter usado a expressão "delicioso" para descrever esse filme de Jon Favreau dava pra encher um Maracanã. Mas é a frase feita que vem logo a sua mente nos primeiros minutos desse filme. Favreau tanto dirige como estréia como chefe de cozinha que perde o emprego depois de uma briga com um famoso crítico gastronômico da cidade de Los Angeles. Existe uma mistura de gêneros por aqui. Uma quase comédia,  um quase drama, um road movie. Não que isso tenha gosto ruim, mas são temperos que só melhoram o sabor.
E os ingredientes são os melhores possiveis. Temos Sofía Vergara (cada vez mais bonita), John Leguizamo (sempre ótimo), Scarlett Johansson (aqui só de passagem), Dustin Hoffman (também só de passagem), Robert Downey, Jr.(novamente reprisanndo o papel dele mesmo) e Oliver Platt. Confesso que não faço a mínima idéia de como Favreau conseguiu reunir um elenco tão estelar desses. Segredos do chef, me atrevo a dizer. 
E a comida. Ah, a comida. Ela sim é a grande estrela desse filme.  São tantos pratos, tanta coisa bonita que a outra expressão "água na boca) cabe nesse texto. 
Enfim, vou parar de usar do truque da galáxia semântica por aqui. Se você quer um filme bacana, que te deixe leve e morto de fome, Chef é a escolha da casa.
Nota 8.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...