domingo, 28 de setembro de 2014
Padre Cícero. Poder, Fé e Guerra no Sertão, de Lira Neto
The Noite: Entrevista com Ron Paul
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
40 anos de Saturday Night Live. A maior constelação de talentos da história do entretenimento mundial
John Hegarty, sobre a ascensão da Big Data
John Hegarty, em um painel do Festival de Cannes desse ano:
"Tenho anos nesse mercado e sempre me deparou com grandes descobertas geniais. Agora inventaram o Big Data. Ocorre que dados sempre foram importantes. Dizer que Big Data é a solução pra tudo é bullshit. Se todos forem olhar para os mesmos dados, chegarão às mesmas conclusões."
terça-feira, 23 de setembro de 2014
John Malkovich e seus mil disfarces
Leituras do dia: como a Malboro transformou um cigarro de mulher em um ícone americano
Destesto cigarros. Mas essa história do Dave Trott inspira qualquer publicitário que sonha poder mudar a percepção de um produto da forma como a Malboro conseguiu. Pura publicidade!
http://davetrott.campaignlive.co.uk/2014/09/02/why-real-men-love-cowboys/
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Leituras do dia: Thiago Bacchin, CEO da Cadastra, fala da falta profissionais qualificados em marketing digital no Brasil
Notem que ele atesta a necessidade das agencias digitais diminuirem esse gap entre empresa de serviços e agência de comunicação full service.
http://www.revistawide.com.br/marketing/carencia-de-profissionais-no-mkt-digital
domingo, 21 de setembro de 2014
Novo logotipo para a Philadelphia
Projeto "No a stupid cover". Como deixar seu celular com cara de best seller do Stephen King
terça-feira, 16 de setembro de 2014
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Leituras do dia: 10 conselhos para empreendedores.
"Time is money. Money, customers, ideas: all resources you can potentially gain more of. Time, however, is the one commodity you’ll always have a finite amount of. One way to ensure you make the most of your time is to assign an hourly dollar amount to your tasks."
Leituras do dia: como a America Online está se tornando uma das maiores produtoras de conteúdo dos EUA.
Garrafas beseadas nos Simpsons? É vinho ou não é? Quem sabe.
Via Lovery Package.
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Leituras do dia: O contínuo repensar da comunicação
"O Easy Taxi poderia ter nascido na Rádio Táxi, a maior cooperativa de táxis do Brasil. O WhatsApp poderia ter nascido na Vodafone, uma das maiores empresas de Telecom do mundo. O Itunes poderia ter nascido dentro da Virgin Records. A Amazon poderia ter nascido dentro da Barnes & Noble, a maior rede de livrarias dos Estados Unidos. O Decolar.com poderia ter nascido dentro da CVC, a maior empresa de turismo da América Latina. O AirB&B poderia ter nascido dentro da RE/MAX, a maior imobiliária do mundo. E por que não nasceram? Fica aqui a reflexão e a provocação para agências e anunciantes."
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Flash Forward: um livro quase sem futuro
Coca Cola: Coke & Meals
O design da garrafa de Coca Cola, criada por Earl Dean em 1915 e, curiosamente, baseada, a princípio, na forma do cacau, até hoje permanece como ícone da marca, uma perfeita identidade de um produto reconhecida mundialmente. Essa síntese criada pela Mayer/McCann Erickson, da Eslováquia, prima por ter conseguido unir esses conceitos: bebida e comida. Muito bom!
Via Ads of the World.
Harvey Nichols Manchester: Second Floor Restaurant
Uma maneira bem bacana de promover um restaurante de uma loja de departamentos de luxo. Criação da TBWA\Manchester da Inglaterra, para o restaurante do segundo andar da loja Harvey Nichols.
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Chef
O que deve ter de crítico de cinema que dever ter usado a expressão "delicioso" para descrever esse filme de Jon Favreau dava pra encher um Maracanã. Mas é a frase feita que vem logo a sua mente nos primeiros minutos desse filme. Favreau tanto dirige como estréia como chefe de cozinha que perde o emprego depois de uma briga com um famoso crítico gastronômico da cidade de Los Angeles. Existe uma mistura de gêneros por aqui. Uma quase comédia, um quase drama, um road movie. Não que isso tenha gosto ruim, mas são temperos que só melhoram o sabor.
E os ingredientes são os melhores possiveis. Temos Sofía Vergara (cada vez mais bonita), John Leguizamo (sempre ótimo), Scarlett Johansson (aqui só de passagem), Dustin Hoffman (também só de passagem), Robert Downey, Jr.(novamente reprisanndo o papel dele mesmo) e Oliver Platt. Confesso que não faço a mínima idéia de como Favreau conseguiu reunir um elenco tão estelar desses. Segredos do chef, me atrevo a dizer.
E a comida. Ah, a comida. Ela sim é a grande estrela desse filme. São tantos pratos, tanta coisa bonita que a outra expressão "água na boca) cabe nesse texto.
Enfim, vou parar de usar do truque da galáxia semântica por aqui. Se você quer um filme bacana, que te deixe leve e morto de fome, Chef é a escolha da casa.
Nota 8.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Leituras do dia: Black Mirror e o clima de raiva no Facebook das eleições
Gustavo Mini, do ultraesperto blog "Conector" (um dos muitos blogs, ao lado da minha leitura diária Trabalho Sujo, a fazer parte do coletivo O Esquema) faz um paralelo interessante entre a série Black Mirror (se você não assistiu ainda, saia já daqui!) e o clima eleitoral exacerbado nas redes sociais. Vale a leitura e a reflexão. Link.