O brand content ainda é pouco praticado no Brasil. Devido ao perfil mais varejista da propaganda – basta acompanhar o que sai na mídia do nosso pais para comprovar que isso é verdade – pensar em gastar o bugget do cliente produzindo mensagens que não vendam nenhum produto, nenhuma promoção ou enalteçam o lado benemérito de uma marca é quase impensável.
Quase.
Esse filme das Farmácias Panvel, produzido pela Mínima, mostra uma pequena historinha de um cachorro que foi adotado por uma família para fazer companhia a outro cachorro. Dessa premissa bobinha saiu um dos melhores filmes do ano, com um texto bem escrito e direção de cena primorosa de José Pedro Goulart. Faz tempo que eu não via animais sendo captados tão naturalmente e que passam emoções verdadeiras ao público.
O vídeo foi postado no dia 3 de outubro e já conta com quase 900 mil views. Quem ainda acha que investir nessa propaganda que não parece propaganda, e que muitos profissionais encaram como desperdício de tempo e dinheiro produzir mensagens bonitas simplesmente porque são bonitas, nada mais, aplique aquele velho conceito: é bom rever seus conceitos.
Dica do Felipe. Via CCSP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário