quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RIP: Steve Jobs

Steve Jobs foi um homem criativo. Isso transparecia em cada produto ou idéia que ele ajudava a colocar no mundo. Era o tipo de pessoa que conseguia fazer seus engenheiros, designers trabalharem juntos em uma sinergia de talentos que geravam produtos que eram mais que simples gadgets, mas mudavam a forma da gente se relacionar com a tecnologia. Ei, de repente, usar um computador ficou fácil! Olha só, um celular pode ser muito mais que um celular! Olha só, a música agora é trilha sonora da minha vida, vai aonde eu quiser! Steve Jobs era a prova de que a criatividade aliada à produtos, geram reações positivas, aumentam a nossa criatividade.

Sua morte deixou uma lacuna nas nossas vidas. Digo isso sinceramente. Sei dos muitos defeitos que ele tinha, da maneira como tratava empregados e dos seus vários desvios de moral. Mas ele era humano, ora bolas! Como eu e você.

O legado mais importante da vida de Steve Jobs será a sua imensa disposição de mudar as coisas, ir pela tangente, acreditar na capacidade do ser humano de ir além. E, se isso para mim foi o maior legado que ele nos deu. Todos nós deveriamos ter um pouco de Steve Jobs dentro de nós.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...