Carlo Giovani. Vendo que esse cara vai fazer um workshop dia 19 de novembro aqui em Fortaleza, olhei o portifólio dele. Simplesmente lindo! À seguir, algumas peças visuais para vocês sentirem o drama. Mais info sobre o evento, acompanhem na página do Baião Ilustrado no Facebook.
Elma Chips from Carlo Giovani on Vimeo.
Elma Chips from Carlo Giovani on Vimeo.
Akatu from Carlo Giovani on Vimeo.
domingo, 30 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Natura Plant: homenagem surpresa
Não podi deixar de comentar essa. ID\TBWA bolou essa incrível ação, com auxílio do Ingresso.com e Cinemark, onde o público gravava mensagens em vídeo para as mulheres de suas vidas. Algo bem simples e genial. Quando o homenageado ia ao cinema, assistia ao filme da Natura e, logo a seguir, é surpreendido pelo vídeo gravado e as homenagens. Maravilhoso e emocionante. Uma das mais belas ideias do ano, seguramente.
domingo, 23 de outubro de 2011
Sony 3D: Two Worlds
A Grey London bolou esse filme para a linha de gadgets 3D da Sony que tem parte do poema escrito e falado por Leonard Cohen, "A thousand kisses deep". A produção ficou a cargo da Spy Films com pós-produção fantástica da Digital Domain (LA) e direção de Arev Manoukian O conceito basea-se no curta dirigifo pelo próprio Manoukian, "Nuit Blanche", onde mostra o momento arrebatador que é quando dois desconhecidos se vêem pela primeira vez e há uma espécie de paixão imediata, que rompe barreiras físicas e de tempo e espaço. Romântico e bem feito.
Poema original:
Poema original:
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Rabiscar ajuda no raciocínio. Palestra da ilustradora Sunni Brown no TED
Sunni Brown, criative director, palestrante autora do site The Doodle Revolution, fez essa palestra para TED onde defende o uso de rascunhos como auxílio da racionalização e de insights criativos. Nós, publicitários, usamos os rascunhos, os sketchs, para usar um termo da área para visualizar melhor aquilo que pensamos, mas Sunni vai além, pois quer que TODOS usemos essa antiga atividade que já nasce com a gente para tudo em nossas vidas. Uma palestra bem inspiradora.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Oiçam e baixem: Wado "Samba 808"
Anitelli, Fábio Góes, Alvinho Lancellotti, André Abujamra e Momo) o disco está disponibilizado pelo próprio autor em seu site. Essa atitude, segundo o músico, veio como resposta ao descaso ou mesmo dificuldade das gravadoras em lançar e divulgar esse produto. Daí a decisão de Wado em disponibilizar o album inteiro dele pra down. Em suas palavras:
"Depois de conversas com alguns selos nada pareceu muito justo ou recíproco nos interesses e optamos por extremar o do it yourself deste álbum Estar em selo/gravadora servia para distribuição e para dar visibilidade, visibilidade gravadora não tem dado e distribuição... Os caminhos na internet têm resolvido isso melhor.
Este disco é um presente pra você."
Desde já, agradecemos o presente e fazemos questão de divulgá-lo para que mais e mais pessoas tenham acesso a música e não precisem ficar presas à esquemas de gravadoras, que lançam apenas o que acham que interessam ao público (algo assim tão século passado, quando o conceito de industria cultural era soberano. Tudo bem, ainda hoje o é, mas as coisas estão mudando um pouco...).
Clique na imagem para fazer o download e saia por aí divulgando. O bagulho é bacana e vale a pena ser ouvido...
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Mello Yello - River Journey
Esse é de alguns meses atrás mas vale o registro porque as técnicas empregadas nesse filme. A Passion Pictures bolou essa animação para a Mello Yello, bebida da Coca-Cola Company que mistura desenho animado 2D, computer graphics animation, stop frame animation e live action criando um visual incrível! O comercial em si não é lá essas coisas, mas vale ver mesmo assim!
Mello Yello 'Animated River Journey' from Passion Pictures on Vimeo.
Mello Yello 'Animated River Journey' from Passion Pictures on Vimeo.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Associação Cultural Videobrasil / Sesc: Bom dia, boa tarde, boa noite
Faz tempo que eu não me emocionava tanto com um filme brasileiro como esse, bolado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, para o 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea. Com ecos de Michel Gondry e Terry Gillian, o filme mostra, inteligentemente, a importância da arte na vida das pessoas como forma de escapar da sufocante rotina a que todos nós estamos acostumados. Só a arte liberta. E isso esta magistralmente dito nesse filme! Sensacional!
dica do Felipe Cavalcante.
dica do Felipe Cavalcante.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Caixa Econômica Federal: filme do Machado de Assis. Esse remendo disfarça ou não o preconceito?
Todo mundo está por dentro da polêmica envolvendo a Caixa Econômica Federal e seu filme sobre o Machado de Assis. Isso já foi comentado em post anterior aqui. Atendendo a pedidos, a caixa e a agência responsável, a BorghiErh/Lowe, mudaram o ator que interpretava o escritor, colocando um ator de etnia negra. Até aí tudo bem. O problema, na minha opinião, ficou na escolha do ator Aílton Graça para fazer a abertura do comercial. Ao se colocar um ator negro para abrir um comercial desses, depois de toda polêmica envolvida, só fez realçar que houveram problemas de uma possível atitude racista na campanha toda. Achei a atitude dos responsáveis MAIS preconceituosa que o comercial anterior, tanto de orígem étnica quanto de respeito ao público, porque tenta mostrar, de forma didática e idiota, que "olha, nós (a Caixa) não somos preconceituosos, viu? Olha só como respeitamos todas as etnias! Não nos processem!" Sinceramente, acho uma babaquice esse lance de racismo e defendo a idéia (não só minha, mas da ONU) de que somos TODOS de uma única raça: a humana. Insistir em remendar – a palavra é essa ou, em termos publicitários, virou um Frankenstein – um filme que já começou errado só fez piorar as coisas...
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
The Guardian, versão Ipad
Tem jornal que teme as novas formas de distribuição de conteúdo. Outros, já buscam uma forma de união com ele. É o caso do The Guardian. lan Rusbridger, editor do jornal londrino Guardian, e Mark Porter, consultor de design do Guardian's iPad project, falam sobre o projeto da versão para Ipad do jornal.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
iWTF: anuncios de homenagem ao Steve Jobs
Sério, gente. Vamos parar com isso. Não vamos manchar a memória do homem, por favor. #vergonhaalheia
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
RIP: Steve Jobs
Steve Jobs foi um homem criativo. Isso transparecia em cada produto ou idéia que ele ajudava a colocar no mundo. Era o tipo de pessoa que conseguia fazer seus engenheiros, designers trabalharem juntos em uma sinergia de talentos que geravam produtos que eram mais que simples gadgets, mas mudavam a forma da gente se relacionar com a tecnologia. Ei, de repente, usar um computador ficou fácil! Olha só, um celular pode ser muito mais que um celular! Olha só, a música agora é trilha sonora da minha vida, vai aonde eu quiser! Steve Jobs era a prova de que a criatividade aliada à produtos, geram reações positivas, aumentam a nossa criatividade.
Sua morte deixou uma lacuna nas nossas vidas. Digo isso sinceramente. Sei dos muitos defeitos que ele tinha, da maneira como tratava empregados e dos seus vários desvios de moral. Mas ele era humano, ora bolas! Como eu e você.
O legado mais importante da vida de Steve Jobs será a sua imensa disposição de mudar as coisas, ir pela tangente, acreditar na capacidade do ser humano de ir além. E, se isso para mim foi o maior legado que ele nos deu. Todos nós deveriamos ter um pouco de Steve Jobs dentro de nós.
Sua morte deixou uma lacuna nas nossas vidas. Digo isso sinceramente. Sei dos muitos defeitos que ele tinha, da maneira como tratava empregados e dos seus vários desvios de moral. Mas ele era humano, ora bolas! Como eu e você.
O legado mais importante da vida de Steve Jobs será a sua imensa disposição de mudar as coisas, ir pela tangente, acreditar na capacidade do ser humano de ir além. E, se isso para mim foi o maior legado que ele nos deu. Todos nós deveriamos ter um pouco de Steve Jobs dentro de nós.
Assinar:
Postagens (Atom)