Muito se alardeia por aí se uma ideia foi "chupada", um termo usado no meio publicitário para indicar uma cópia de uma ideia de outro, mas o que acontece, em grande parte das vezes, é uma mera coincidência. Vejam, por exemplo, o caso envolvendo essa agência brasileira, a Agência Matriz, do Rio Grande do Sul, e a Ogilvy, da Costa Rica. Chega a ser estranho, pois o assunto é o mesmo em ambas as peças, mas eu quero acreditar que foi tudo resultado desse emaranhado de referências a que estamos expostos.
Peça da Agência Matriz:
Peça da Ogilvy:
É de se pensar, não?
2 comentários:
se for coincidencia,eééé mta coincidencia!
=x
tipo,ta mto igual pra ser coincidencia!
entao claro q eh chupada,
como a agencia e de porto rico se n me engano, e a matriz e do RS...nada q a internet amada e idolatrada de um jeito!
vamo pegar referencia neh,mas assim foi d+
Isso já ven de bem mais longe.
http://www.joelapompe.net/category/special-pages/hands-feet/
Postar um comentário