segunda-feira, 1 de março de 2010
Nova marca da MTV: um exemplo de evolução inteligente
Recebi essa pelo Twitter do Mundo Marketing, mas já tinha visto antes aqui. A MTV está de logo novo. O original, do distante ano de 1981 nunca tinha sido mudado, coisa muito estranha porque a própria programação da emissora muda a todo instante. A escolha aqui foi retirar o "Music Television", uma atitude mais do que acertada, visto que a TV deixou de ser o único lugar onde se ver videos. A atitude das pessoas com relação à música mudou desde os anos 80 para cá e essa nova proposta meio que tenta acompanhar essa tendência.
Outra novidade legal foi a adoção da forma sem uma cor definida. No velho jeito de se fazer marcas, jamais se pensaria em mudar as cores de uma marca assim. Hoje em dia, é comum ver marcas que se preocupam em achar uma forma onisciente e deixar esse aspecto da uniformização meio de lado. Vide, como exemplo, a marca das Olimpíadas de Londres 2012. Nada mais acertado seguir esse princípio com uma marca como a MTV.
Vejam aqui umas aplicações desse design cambiante da MTV:
Eu gostei. E vocês?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário