terça-feira, 30 de março de 2010

Design de logotipos: Keep it simple!














"Keep it simple!" Ouvi essa frase várias vezes de um diretor de criação de uma das agências que passei na minha carreira. Na época, ainda meio virgem no mercado, não entendi a dimensão dessa frase. O tempo passou e eu ainda estou em "em busca da batida perfeita". Mas um dia eu chego lá.
Esse preâmbulo todo é para falar de uma área do design que eu adoro: a criação de logotipo. Uma área que é bem-vinda pelos designers e tão maltratada em certas agências de propaganda que exercem o péssimo hábito de fazer milhares de opções de uma proposta para um cliente em menos de 24h achando que, com isso, se mostram pró-ativas mas que só geram um self-service de chutes, alguns bem dados outros não, que fica a mercê da escolha do cliente. E sem uma base sólida, meus amigos, a escolha sempre é a pior.
No site Logo Faves vocês acham uma mostra de trabalhos de vários lugares do mundo. Algumas marcas são ruins, outras mais ou menos. Você acha maravilhas de simplicidade e clareza de ideias como essas que ilustram esse post. Simplicidade é uma arte dificil de ser exercida. Mas com um pouco de treino e perseverança eu e você chegaremos lá.

Um comentário:

Unknown disse...

Aaahm eu também quero chegar lá. Simples e geniais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...