Tem coisas que não dão certo. Uma delas é a marca nova da NET. A antiga, de um anacronismo Hans-Donnerístico alarmante foi modernizada - não vejo como - nessa nova marca, que aparou as arestas da antiga, desentortou-a, como se boleando-a significasse modernidade.
Eis o que o José Félix, presidente da NET, falou sobre esse redesenho:
“A proposta foi fazer uma releitura da antiga marca de forma suave mantendo o conceito de comunicação entre pontos distantes, além de representar todos os serviços oferecidos pela Net”
E a ênfase de alardear o slogan continuou na nova proposta. Se antes o uso da tipografia destoava do logotipo da NET, agora até que ele se harmoniza, mas eu sempre considerei o uso de slogan como parte constituinte de marcas algo meio perigoso porque, se algo muda, a identidade visual adquirida pela aglutinação gerada por esse dois conceitos juntos (logotipo+slogan) vai pro brejo por se adicionado uma nova proposta a cada geração.
Mas, como tudo que eu escrevo aqui, essa é a minha opinião. O que vocês acharam dessa mudança?
Via Disco Design.
4 comentários:
Apego a marcas ultrapassadas é um grande problema para quem faz a identidade para uma empresa. Infelizmente acontece de quando finalmente o cliente se propõe a fazer o redezenho da marca ela INvolui.
Nem sempre é por infelicidade na criação da proposta, ou no convencimento do cliente,
às vezes é por limitações impostas pelo cliente que não estava "preparado" para uma mudança consistente.
Na minha opinião, a marca involuiu.
Apego a marcas ultrapassadas é um grande problema para quem faz a identidade para uma empresa. Infelizmente acontece de quando finalmente o cliente se propõe a fazer o redezenho da marca ela INvolui.
Nem sempre é por infelicidade na criação da proposta, ou no convencimento do cliente,
às vezes é por limitações impostas pelo cliente que não estava "preparado" para uma mudança consistente.
Na minha opinião, a marca involuiu.
realmente, essa nova tá muito 80´s. será que quiseram pegar carona no revival?
Sou mais a antiga... não foi uma mudança assim muito radical, mas prefiro a que antecedeu esta nova marca. Quanto ao slogan acredito que também deveria ser trocado ou seja cara nova, linguagem também nova!.
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