terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novo (?) logotipo da NET

Tem coisas que não dão certo. Uma delas é a marca nova da NET. A antiga, de um anacronismo Hans-Donnerístico alarmante foi modernizada - não vejo como - nessa nova marca, que aparou as arestas da antiga, desentortou-a, como se boleando-a significasse modernidade.
Eis o que o José Félix, presidente da NET, falou sobre esse redesenho:
“A proposta foi fazer uma releitura da antiga marca de forma suave mantendo o conceito de comunicação entre pontos distantes, além de representar todos os serviços oferecidos pela Net”
E a ênfase de alardear o slogan continuou na nova proposta. Se antes o uso da tipografia destoava do logotipo da NET, agora até que ele se harmoniza, mas eu sempre considerei o uso de slogan como parte constituinte de marcas algo meio perigoso porque, se algo muda, a identidade visual adquirida pela aglutinação gerada por esse dois conceitos juntos (logotipo+slogan) vai pro brejo por se adicionado uma nova proposta a cada geração.
Mas, como tudo que eu escrevo aqui, essa é a minha opinião. O que vocês acharam dessa mudança?


Via Disco Design.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...