sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

G1: celular para o Google Android






Eu tenho a impressão de que, pouco a pouco, o Google está querendo mudar o foco de ação deles, de vendedores de espaço publicitários simples, como adsenses que já cansaram, para uma plataforma mais ampla, abrangendo todo o tráfico de comunicação do mundo, incluindo uma base nova de telefonia móvel. É o caso do Android, um sistema operacional para celulares open source que está só quicando por aí (vejam esse post antigo, que mostra mais sobre ele). Tem gente que já está bolando celulares para essa nova plataforma, como é o caso da empresa de design Mike and Maaike (vale muito conhecer o site deles, tem uns projetos muito bons mesmo!), que criaram o G1, uma bela maquininha que já entrou na minha lista pessoal de desejos. Adoro o Iphone, mas acho que, nessa briga, o Google vai levar a melhor.
via The Cool Hunter.

2 comentários:

JaimeNeto85 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JaimeNeto85 disse...

Oi, Silvio!

Na verdade, o Google não está mudando seu foco (ao contrário) esta apenas aprimorando. Para vender publicidade nos mundo, o Google vende qualidade existem diversas ferramentas que ele disponibiliza para melhor qualificarmos os anúncios (e sua ferramenta de maior faturamento é o Adwords - Adsense é responsável por 1/3 de seu faturamento).

Assim, cada vez mais o Google é uma empresa de mídia. através dele compramos mídias em milhares de sites pelo mundo (e nos EUA e Europa ainda temos o perfil COMPLETO do público que acessa o site - estilo o que já estamos acostumados a ver com os dados estatísticos dos jornais e revistas). Porém, isto é muito caro (principalmente para uma empresa como o Google que possui índices de lucros exorbitantes. Com o Android o Google que fazer com que as pessoas deêm a ele mais informações de consumo para que eles vendam (experimente ler os Termos de uso dos serviços do Google - lá nós permitimos que ele faça isso).

QUanto ao iPhone e a Apple... quero dizer que duvido muito que o Google consiga levar a melhor, porque o que o Android faz de melhor nada mais é do que a Computação das nuvens e a nuvem da apple (Me) já roda muito bem integrada com todos os produtos/serviços Apple. Além de diversas tecnologias patenteadas pela Apple (veja os vídeos de aplicativos para o iPhone que o Google disponibilizou, onde eles usam essas tecnologias presentes apenas no iPhone).

É isso! Vlw!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...