quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Socialnomics? Mas que #$% é essa?

A humanidade adora criar neologismos. Acho que faz parte da nossa tendência natural, aumentada ainda mais depois que o Descartes cismou em repartir o conhecimento de tal forma que a parte explicasse o todo. Tudo bem que hoje em dia tem muita gente que pense diferente, como Fritjof Capra, por exemplo, mas parece que essa tendência que temos de nomear tudo não vai passar tão cedo. O termo socialnomics foi criado pelo autor do livro homônimo Erik Qualman e tenta passar a ideia de que as mídias sociais não são moda, mas o mais importante advento da comunicação e dos negócios de toda história da humanidade. Como se ninguém de bom senso já não soubesse disso. Mas isso não vem ao caso. Tá bom que o termo cheira a picaretagem, mas as ideias de Qualman se baseiam em números que, aparentemente, são sólidos e servem de base para quem ainda teima em não explorar essa nova mídia. Usando de uma velha frase, "os números falam por si." Confiram o vídeo abaixo e vejam se isso não é maravilhoso.

Via Update or Die e Ypsilon 2.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...