Olha só como são as coisas. Curtindo um passeio pós almoço no shopping antes de voltar ao batente, distraído com os preços absurdos das lojas, vejo entrarem um grupo de garotos fardados com uniforme de um colégio daqui de Fortaleza. Eles cantavam juntos a música "Amigos para sempre" só que colocavam no final um lá-lá-lá estranho que eu não entendi. Achei que eles estava só zoando por zoar - o que era verdade - mas lembrei de um comercial criado pela Leo Burnett Brasil para o Pálio Economic que era exatamente isso: um bando de amigos cantando essa música e vendo as mazelas que um ou outro tem e, como são amigos, se conformam com as diferenças. Mesmo quando não tem dinheiro para pagar a gasolina do carro. Mas nada que uma vaquinha amiga não resolva. Vejam aí o comercial:
O que é legal nele é que ele mexe com uma coisa que é fundamental na propaganda. A verdade. É puramente isso que recheia esse comercial porque a gente vê que nossos amigos, mesmo com todas as suas diferenças e estranhezas, ainda são nossos amigos e nossos maiores bens. Dizer verdades em propaganda tem o efeito de potencializarem a mensagem. Gerando buzz, mesmo nos estudantes que eu vi, que zoaram dentro do shopping, mas lembraram da propaganda. E isso, meus amigos, não tem preço.
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