quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Entrevista com Selma Navarro, da Ag_407, no Comunicadores

Leiam aqui, na íntegra, a entrevista com Selma Navarro, sócia-diretora da Ag_407 para o Comunicadores. Abaixo alguns trechos:
Sobre a experiência de trabalhar numa agência européia:
"as agências trabalham com bureau de mídia e a remuneração é feita por fee, a criaçao e o planejamento ficam absolutamente livres para proporem e pensarem idéias que vão além da televisão e da mídia impressa. Eles pensam o tempo todo, idéias, e não títulos ou filmes. Eles pensam produtos novos, festas, programas de televisão. Por isso, acabam contratando gente de diversas diciplinas."
Sobre as diferenças da publicidade brasileira e européia:
"A [propaganda] brasileira está estagnada em uma fórmula que deu muito certa nos anos 90. A européia, como um todo, mas sobretudo a Alemã, evoluiu muito. O publicitário europeu é mais humilde que o brasileiro, ele sabe que precisa aprender sempre, ele confia no jovem e respeita o experiente. O publicitário europeu não é um cara intuitivo como o brasileiro, ele passa por um processo de formação muito claro, que faz com que ele acabe se destacando a longo prazo. E esse mesmo profissional mais preparado e mais treinado que nós, tem muito mais tempo para realizar um trabalho."
Sobre o profissional de planejamento:
"
O nosso planejamento também é assim, uma mistura de olhares. Ao invés de termos um cara de planning, que manda a idéia para a criação criar, a própria criação participa do planejamento."

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...