sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Brucelose:"Sweet child mine" ou a cultura mashup em um momento ruim

Passeando pelo Update or Die hoje me deparei com esse post muito louco sobre o Forró da Brucelose e sua versão do clássico que cansou de passar nas Fm´s do mundo todo do Guns and Roses "Sweet Child O' Mine". Não tenho nada contra versões em português de músicas de outros países, você até acha coisas interessantes, mas essa não dá mesmo. Isso me cheira a tentativa dessas bandas de abarcar todo tipo de público, mashupeando sons de outros estilos e batendo tudo numa salada que pode soar indigesta. Bem parecido com a tentativa desta igreja evangélica de angariar público para seu culto. Não queiram com isso dizer que eu sou contra a cultura mashup, longe disso. Só quero afirmar que existem coisas boas e coisas ruins, como tudo na vida. E essa versão do Guns infelizmente fica na segunda opção.
Dêem uma olhada na bagaça aí embaixo:
Brucelose - Sweet child mine

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostei da música!
A crítica, embora educada, não foi lá muito bem quista, né...

Esse blog ainda existe?
Nem sei por que eu estou comentando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...