Nesse artigo muito pertinente de Ligia Aguilhar, ela analisa que esse movimento neo-ludista contra o Uber é só a ponta do iceberg de um movimento crescente chamado Economia Criativa. E lista
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Leituras: o fim da nudez na Playboy americana e uma aula de reposicionamento
Dica o Vicente Monteiro. O The New York Times publicou um texto que fala da decisão da revista Playboy americana de tirar de suas páginas os nus femininos que a fizeram tão famosa, desde o seu lançamento em 1953. Além de ser uma decisão corajosa, ela não é tola, mas sim baseada em números concretos de audiência e circulação, tanto nas versões impressa quanto nas mídias diversas e nos produtos que estampam o famoso logotipo do coelhinho e na constatação de que a marca Playboy é muito maior do que ser "aquela revista de mulher pelada". Vale a pena ler esse texto e refletir sobre reposicionamento de uma marca.
Playboy to Drop Nudity as Internet Fills Demand - The New York Times
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Leituras: já passou da hora de deixar de pensar em formato papel para publicações digitais.
Um dos melhores blogs sobre ficção científica em português não vem do Brasil, mas de Portugal. Nesse artigo, ele faz uma a análise do ezine H-alt e, ao mesmo tempo, faz uma crítica a muitos criadores de conteúdo para internet, quando insistem em pensar para o formato papel (PDF) mas deveriam pensar já em telas e formatos adaptados. Vale a leitura.
H-alt #01 http://intergalacticrobot.blogspot.com/2015/10/h-alt-01.html
Assinar:
Postagens (Atom)