sábado, 19 de setembro de 2015

Quando um merchandising dá água na boca: A Maravilhosa Cozinha de Jack

Em marketing chamamos merchandising a ação de inserção de um produto no contexto de uma narrativa ou situação. De acordo com Regina Blessa, publicitária e especialista em merchandisig, pode ser definido como:
Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto-de-venda, que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.
É o conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas e identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos-de-venda.
É responsável pela apresentação destacada de produtos na loja, criando espaço e visibilidade, de tal maneira que acelere sua rotatividade.
Para muitos não funciona porque fica parecendo aquela inserção feita à força, sem que seja algo orgânico, natural. Quando se consegue algo assim, funciona maravilhosamente.
A Maravilhosa Cozinha de Jack é uma série de vídeos publicados no canal do Jovem Nerd no You Tube e apresentados por Fernando Russell, conhecido como "Tucano", em que ele se dedica a fazer experiências culinárias. Para anunciar o novo produto da Knorr, o "Meu Assado", uma inserção de conteúdo de marca casou direitinho com a proposta do programa. Ficou delicioso. Um case bem sucedido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...