quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Francesc Petit e a propaganda: o fim de uma era?

Palavras do Francesc Petit, da DPZ, citadas no editorial da Regina Augusto, da edição 1577 da Meio e Mensagem
"Uma boa propaganda vale muito e precisa-se saber valorizá-la adequadamente. Isso ajuda a valorizar a profissão e os profissionais que nela trabalham. Essa é uma mensagem dirigida àqueles que costumam tratar o trabalho de criação como se fosse banana em liquidação."
"O novo publicitário é imediatista, mais parece uma agente financeiro do que um profissional da propaganda. Na verdade, eles descobriram uma nova linguagem que agrada ao anunciante: números, pesquisas, resultados e tudo o que ele quer ouvir. Isso garante emprego ao CEO, ao vice-presidente, ao diretor-financeiro, ao diretor de marketing, ao gerente de propaganda e seus bagrinhos."
Petit reflete outros tempos. Sua morte meio que sela um período em que os grandes criativos gerenciavam o negócio da publicidade. Agora o jogo parece ser outro, mais técnico, mas econômico e mais chato.
Mas essa merda toda vai virar.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...