segunda-feira, 11 de junho de 2012
Comercial simples, com cantor popular falando de acidente de trânsito e a essência da boa comunicação.
Alguns publicitários acreditam piamente que só aquela sacada genial, aquela ideia que ninguém nunca teve antes, ou a elaboração de uma nova forma de arte publicitária (isso existe?) faz uma mensagem ser merecedora do selo de aprovação "genial". Nizan Guanaes dizia tempos atras, que uma mensagem simples, direta, sem frescura, poderia funcionar muito mais que a melhor das campanhas da Archive (grifo meu). Esse filme com o cantor Leonardo. É bem feito? Não. Merece um CCSP? Não, nem vai entrar no longlist. Seria malhado naquele podcast pedante do Brainstorm9. Com certeza.
Mas funciona, amigos. Diz tudo porque usa um cantor popular que teve uma experiência recente com acidentes de trânsito e que foi amplamente noticiada pela mídia, mais do que ninguém, tem o que dizer sobre o assunto. Isso, amigos, é verdadeira publicidade. Simples, direta, com uma mensagem clara e que atinge todos os públicos. Propaganda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário