segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Google Wallet: como a plataforma Google vai mexer com seu bolso, literalmente

Há muito tempo o Google deixou de ser apenas um buscador de informações para almejar ser uma verdadeira central gerenciadora da vida de todos. A nova investida da gigante é o Google Wallet, um serviço que utiliza o sistema Android, do próprio Google, para pagamento de contas. Esse sistema não é novo. No Japão e Coréia já fazem uso desse serviço há um certo tempo. A novidade aqui é o próprio Google, em parceria com a Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint lançarem serviço semelhante em solo americano.
Primeiramente, o serviço estará disponível nas cidades de Nova York e São Francisco. A Visa já testa uma plataforma semelhante há algum tempo e a Mastercard, parceira do Google na solução Wallet, também já usa tecnologia semelhante.O vídeo abaixo mostra a praticidade da plataforma.

No Brasil, pensar em plataforma móvel de comunicação só agora está despertando algum interesse. No resto do mundo, pagar contas usando celulares já é realidade. Pensem nas oportunidades que isso trará para os anunciantes...
Via Info.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...