domingo, 27 de novembro de 2011

Como vencar a concorrência da Coca Cola: sendo criativo

Slurpee o nome de uma dessas gororobas vendidas no mundo que mais parece uma mistura de vômito com suco de frutas. Mas deve ser muito bom. Tanto que a Leo Burnett Melbourne bolou essa ideia do Slurpee Day como forma de combater o concorrente peso-pesado: simplesmente a Coca-Cola. Para tanto viralizou a campanha do Slurpee Day que aconteceria da rede de lojas de conveniência 7 Eleven australianas e nas mídias sociais, convocando o público a trazer a sua caneca, balde, penico, qualquer coisa que desse para encher da gororoba. Deu tão certo que a venda no dia subiu mais de 200% e a marca Slurpee entrou de vez no coração e mente dos australianos. É um típico caso de Davi contra Golias que funcionou excepcionalmente bem e deve servir de lição para todos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IQ: Smoothness

Nem vou falar muito sobre esse comercial bolado pela Forsman & Bodenfors para não estragar a surpresa. Um verdadeiro tapa na cara!

KLM: a la carte

Bem bolada essa ideia para essa série de videos que começam com esse menu-video aí em baixo. A ideia é divulgar as opções da KLM- Royal Dutch Airlines em pratos com sabores de vários paises e servidos desde a classe econômica. Divertido e bacana.

Campanha Unhate da Benetton: uma ode ao amor


A nova campanha da Benetton, lembrando os velhos tempos, chegou causando polêmica. O Vaticano se pronunciou, várias pessoas odiaram, muita gente confundiu as peças impressas como uma apologia ao homossexualismo. Mas essa campanha criada pela 72andsunny, da Holanda, fala de algo muito maior que as nossas diferenças. Fala simplesmente de tolerância. E, acima de tudo, de amor. Palavrinha besta e sem graça mas que, em tempos tão incertos e onde o ódio parece ser a tônica, nunca foi tão necessária. O que a Benetton fez é interessante e mexe com as pessoas, tirando-as de sua zona de conforto e as faz pensar. E isso é propaganda da mais alta qualidade.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...