Da série Vale a Pena Ver de Novo, uma entrevista com o Nizan Guanaes, da Africa, para o Multishow. Polêmico até dizer chega. Confiram ai que sempre é bom ouvir esse cara. Gostando dele ou não, é impossível negar o talento desse cabra.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Defaced video
Muito massa esse vídeo bolado pelo povo da Lovely Productions. Confiram aí.
DEFACED from LORCAN FINNEGAN on Vimeo.
DEFACED from LORCAN FINNEGAN on Vimeo.
Sanyo waterproof movie camera: Titanic
Não vou entrar nos méritos de qualidade do filme Titanic, de James Cameron. Vou me ater a qualidade única da Comunicação de pegar ícones da cultura pop, como essa cena, por exemplo, e usar isso para vender um produto. A mensagem fica bem mais fácil de ser passada, não concordam? Criação da agência WHYBIN TBWA, da Austrália.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Alka Seltzer: Dissolve your problems
Muito bacana essas peças da agência CLM BBDO feitas para o anti-ácido Alka Seltzer. Muito divertido!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Wassuuuuuuuup 8 anos depois
Passeando pelo meu site nerd preferido, o Jovem Nerd, vi esse post que achei muito interessante, mesmo sendo de propaganda política. Lembram daquele comercial da Budweiser, o Wassuuup? Pois é. Oito anos depois e com essa série de atrapalhadas do atual governo americano, a ala pro-Obama fez essa versão daquele vídeo. Ficou muito bom!
O original, para que não lembra:
A versão atualizada:
O original, para que não lembra:
A versão atualizada:
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Dressing for Pleasure: Ketchup Bottoms
Para quem tem apetite tanto de alimento quanto de sexo, eis uma peça que satisfaz esses dois anseios. Criação da agência americana JWT para a sex-shop Dressing for Pleasure.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
JJ Abrams, caixas mágicas e como dar mais para o público dizendo menos
Virei fã de JJ Abrams. Esse produtor/diretor que realizou séries legais como Alias, está sacudindo o mundo com Lost e fez o melhor Missão Impossível de todos, além de produzir um clássico moderno Cloverfield e mexer com um ícone mundial, Star Trek, sabe das coisas. Nessas palestras do TED legendadas em português (dica do Trabalho Sujo), você poderá ver algumas de suas idéias, do que ele pensa sobre entretenimento, que passa muito pela nova onda da comunicação mundial, a saber a transmedia storytelling, e de como envolver o público dando menos informações para que as pessoas fiquem malucas querendo saber o que vai acontecer. Vale a pena ver.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 1:
Parte 2:
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Barack Obama 2008 Presidential Campaign: Poop Signs
Pepsi: Kung Fu Fighter
Olhaí a nova peça da Pepsi feita pela Almap BBDO com produção da Sonny London e aquela velha trilha sonora do Kung Fu Fighter que sempre cabe nesses assuntos. Bela produção e direção.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Capitão Marvel: o filme
Ei, vejam que massa isso que eu pesquei no bog do Fabio Fernandes. Muito legal!
Primus beer: No matter what happens
Reparem na direção de arte fudida dessa peça. Muito boa mesmo, não? Criação do pessoal da Lew´Lara\TBW.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Honda Fit: Avoid gas hogs! The Fit is go!
Vejam só que idéia bacana a RPA teve para anunciar o Honda Fit nos EUA. No site, você pode ver mais desse conceito que coloca o Fit como opção contra os carros bebedores de gasolina e poluentes (fuelivores, como tem lá. Uma paródia com animais carnívoros?). Essa onda anti-poluição parece que pegou mesmo na América. Mas seré que os americanos vão mudar de idéia sobre seus habitos de consumo? Quanto a esse anúncio, direção de arte esperta, uso de tipografia massa e uma idéia duca.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
George Lois Home Page
Amigos, repasso com orgulho o site de um dos caras que fez a minha cabeça. George Lois? Não conhece o cabra? Ele é um dos publicitários mais criativos que já apareceram em terras americanas e autor de várias campanhas que fizeram história, como essas:
Além disso, assinou várias capas para a revista Esquire que marcaram época:
E continua na ativa, e espero que por um bom tempo.
Tem um livro dele publicado no Brasil chamado "Qual é a grande idéia". Apesar da capa horrível, é muito legal de se ler e mostra uma postura de criador que é difícil de ver por aqui. E olha que ele fazia isso para convencer gente que não acreditava em propaganda, bem parecido com hoje em dia. Vale a pena visitar o site do cara. Clique na imagem para ir.
Via Ag407.
Faça seu próprio case de papel para CD e DVDs fácil, fácil
Olha só que legal, gente. Passando pelo site do Comunicadores, vi esse vídeo que achei bastante útil para que tem que mandar CD e DVDs e não tem onde colocar. É só pegar uma folha de papel A4 (fica a dica: comprar pepel colorido é melhor) e seguir os passos desse vídeo. Muito bom.
Paper CD Case - video powered by Metacafe
Paper CD Case - video powered by Metacafe
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Alguns momentos inesquecíveis da campanha eleitoral 2008
Ah, amigos. Acabaram as eleições, muita gente venceu, outras ficaram a ver navios e eu fiquei triste porque não vou ver mais algumas figuras incríveis que fizeram minha alegria na televisão. Ah, eles vão deixar saudades... Mas, pra não dizer que não falei das flores, ai vai uma matéria da TV Globo sobre essas pessoas que dão um colorido todo especial às Eleições.
Dica do OMEdi.
Dica do OMEdi.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Digital Natives x Digital Immigrants: quando os mundos colidem
Digital Native, segundo o Wikipedia, é uma pessoa que nasceu na era da tecnologia, celulares, internet etc. Para elas, internet e radio surgiram ao mesmo tempo, fazem parte de um mesmo mundo, todo interconectado. Digital Immigrant, são aquelas que nasceram antes desse boom de interconectividade e estão se adaptando a ele, ou seja, são pessoa analógicas, por assim dizer, e estão migrando para o digital, como, por exemplo, nossa televisão, essa eterna Digital Immigrant. Pode reparar. É incrível a facilidade com que os jovens se adaptam perfeitamente a todo tipo de gadget eletrônico, mandam mensagens de celular, reescrevem o português em suas conversas de chat (ainda se usa isso?), sites sociais, twitters e outras novidades que tornam obsoletas as anteriores e espaços cada vez menores de tempo.
Quando esses mundos, os do digital natives e os dos digital immigrants, colidem? Quando vemos pessoas que trabalham em comunicação tentando passar informações para os "mais novos" buscando uma linguagem cool, esperta e muderna - a grafia é errada, mas o trocadilho e claro - ? Falo isso não querendo criticar nem nada mas buscando saber as respostas de como se comunicar com essa parcela crescente da população mundial que, com o passar dos anos, vai ficar grandinha e vai ter poder de compra. E ai, caros publicitários, jornalistas e outros especialistas em comunicação, como é que vai ser a conversa? Ainda falando do mesmo jeito que se falava nos anos 80 - que voltaram a ser cool, mas por quanto tempo? - ou ainda do jeito dos anos 90, aquele jeito meio minimalista e sem sal? Eu não sei a resposta e estou louco para que alguém me diga. Então, alguém se habilita?
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Falcon 1: o primeiro vôo comercial do mundo
Assistam esse vídeo. É a 4 tentativa, agora bem sucedida, de um vôo espacial comercial. Essa tecnologia, a bem da verdade, existe desde os anos 60 (ou mesmo antes, segundo alguns teólogos da conspiração) mas faltava ainda alguém com muito dinheiro e tecnologia moderna para que isso se concretizasse. Fico pensado no Clube da Luta, quando o Narrador comenta que, no futuro, a exploração espacial será feita pelas grandes corporações. Será que esse futuro já chegou?
Via Trabalho Sujo.
Via Trabalho Sujo.
Assinar:
Postagens (Atom)