terça-feira, 31 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bookmarks da hora: Anderson Silva, Burguer King e Olimpíadas de Londres. Um engodo indigesto.

Essa nota veio no site da Época NEGÓCIOS. Em campanha esperta, a Burguer King se aproveita das Olimpíadas para fazer o que é conhecido como "marketing de emboscada", ja que o seu concorrente direto, o McDonalds, é um dos patrocinadores da competição.
"EM AÇÃO ARRISCADA, BURGER KING USA ANDERSON SILVA PARA LUCRAR COM OLIMPÍADA."
Published with Blogger-droid v2.0.6

Um dos melhores comerciais do ano: Big Shake

É tão absurdo, tão idiota, tão divertido, tão simples que é genial. Não consigo parar de ver.

Google Fiber

Sem mais delongas, um vídeo bacanérrimo do novo serviço do Google que você JAMAIS terá aqui em terras brasileiras.

Via Hypeness.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como destruir um sistema operacional

Chris Pirillo, vlogueiro americano, colocou o pai, um simpático senhor de idade, para testar o novo sistema operacional da Microsoft, o tão esperado Windows8Achei isso a melhor forma de demonstrar para a #Microsoft que existe um longo caminho entre usabilidade e intuitividade de sistemas operacionais. Meus parabéns ao vlogueiro que mostrou isso dessa forma. E não venham me dizer que, só porque esse senhor cresceu em um mundo onde não existiam interfaces de computador, ele é "velho" demais para usar a interface Metro. Um dia VOCÊ estará na mesma posição desse senhor.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Video: Bat For Lashes "Laura'

O novo clipe da cantora e compositora Natasha Khan, mais conhecida por Bat for Lashes, está no ar. O disco promete....

domingo, 22 de julho de 2012

Bookmarks da hora: 17 marcas que estão arrasando na publicidade móvel

Com o Brasil chegando ao impressionante número de 256 milhões de linhas de celulares ativas no paĩs, e um número cada vez mais crescente de usuários de banda larga (um pouco mais de 2%, é verdade, mas isso é por enquanto), já passou da hora das empresas nacionais buscarem alternativas de fazerem comunicação para dispositivos móveis. Nesse artigo do Portal FBDE NEXION, você encontrará 17 exemplos de empresas que já apostaram nesse segmento, e estão colhendo frutos.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Video: Why We Jump

Esse video, ajudado pela bela música do The Naked and Famous, só mostra que as técnicas de captação e edição de esportes tem muito a ensinar para aqueles que acham que é só ter uma Cannon 5D para fazer filmes em HD...observem e aprendam. Ah, e visitem o site Infinity List que é uma verdadeira biblioteca de filmes sobre esportes e uma aula sempre.


Why We Jump from EnglishJon.com on Vimeo.

Volkswagen: Closer

Esse comercial não tem nada demais. Mas tem um conceito interessante. Vale a pena ver. Criação da Ogilvy & Mather, da Africa do Sul Via AdForum.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Wise Up English School: If you don't speak English, this is the most of rock you will sing. July 13th, The International Day of Rock

O Dia do Rock já passou, mas eu não poderia deixar de registrar essa brilhante ideia da Yeah!, agência brazuca de Curitiba. Uma união perfeita entre oportunidade e uma sacada genial. Brilhante!



Via Ads of the World.

Target Mortein Easy Reach: Nowhere left to hide.

Comerciais de inseticidas já trouxeram pérolas antes. Acredito que essa é mais uma dessas. Usando uma incrível direção de arte incrível (perspectiva explosiva) e uma ideia simples, mas que diz muito (afinal, quem não quer que um inseticida atinja os mais escondidos alvos?), a 4D Euro RSCG da África do Sul acertou em cheio, digo, nos insetos.




Via Ads of the World.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bookmarks da hora: novo logotipo da empresa de alimentos Nuts.com

Nova marca da empresa Nuts.com. Bacana o estudo de tipografia e aplicação nas embalagens. Ficou limpo e simpático. Nuts.fun
Published with Blogger-droid v2.0.6

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Applebee's: "See You Tomorrow" campaign

Quem trabalha em propaganda sabe o quanto é chato encher as peças produzidas pela agência de detalhes técnicos, blá-blá-blá sem utilidade real que só serve para cumprir o briefing e acalmar os diretores de marketing dos nossos clientes. A Crispin Porter + Bogusky bolou sua nova campanha para a rede de restaurantes Applebee's com um conceito simples e bem chamativo "See You Tomorrow". Nos filmes, vemos um começo nada promissor com chefes de cozinha se desfraldando em elogios e besteiras sobre os produtos saudáveis e frescos utilizados quando o locutor interrompe o discurso para dizer o que interessa para a marca.


via AdWeek.

Gillette: Cara de Ontem

Um comercial que aparentemente não tem nada de mais. Usa uma celebridade, música bacana, tudo nos conformes. Mas se você reparar bem ele traz um conceito bem bacana: o "cara do ontem". Isso é uma verdade traduzida em um conceito e aproveitada por um produto. Algo que vem da percepção do cotidiano, de como as pessoas olham com desdém se o homem vier com um rosto com barba, como se ele fosse desleixado. É cruel, eu sei. Mas faz parte do comportamento da sociedade e é dever da propaganda captar isso. Lembra muito aquele antigo conceito "O mundo trata melhor quem se veste bem", das camisas US Top, criada pela Talent nos anos 80. Essa da Gillette é propaganda certeira. É da AlmapBBDO.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Vamos calar o Boca? - YouTube

Esse filme para a Bombril tem aquela cara de propaganda de um tempo em que um bom texto e uma boa ideia ajudavam uma marca a se fortalecer. A Bombril sempre primou por aproveitar um hype comercialmente, em filmes e anúncios memoráveis. Apesar de detestar o Corinthians, tenho que dá o braço a torcer que esse comercial ficou duca! via Criatives.

Bookmarks da hora: "O admirável novo Consumidor", via Epoca Negócios

O admirável novo consumidor
Published with Blogger-droid v2.0.6
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...